terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aprenda mais- baratas

Em todo o mundo existem aproximadamente 3.500 espécies de baratas, das quais apenas 1% é doméstica. Nos centros urbanos, há duas espécies que se sobressaem devido à resistência as mudanças de temperatura.
As baratas de esgoto (Periplaneta americana) vivem nas galerias e nas tubulações e se alimentam de vários tipos de materiais orgânicos, desde alimentos estragados até animais mortos. As baratas “francesinhas” (Blatella germânica) por serem de pequeno porte se alojam em frestas de paredes e madeiras, como também no interior de conduites. Por não encostarem seu abdômen no solo são mais resistentes aos tratamentos, sendo necessário a localização dos focos para haver maior mortandade do inseto.
As baratas para entrarem na residência utilizam os ralos, tubulações hidráulicas, e por voarem curtas distâncias, penetram através das janelas e dos forros abertos. Elas podem contaminar alimentos, objetos e roupas, pois possuem uma série de bactérias em suas patas. No combate as baratas, a Osaka utiliza desde iscas em forma de géis, sem odores e atóxicas, até produtos líquidos microencapsulados de grande eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário